3° DIA- RECEBER O CORDEIRO QUE GARANTE A PROMESSA
3° DIA- RECEBER O CORDEIRO QUE GARANTE A PROMESSA

 

CAMPANHA JEJUM DAS PROMESSAS- ISAQUE

Quarta-feira, 16 de novembro de 2011

3º Dia – RECEBER O CORDEIRO QUE GARANTE A PROMESSA

Texto Base: Gn 22:7-8, 13 “Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos. 13 Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho.”

 

Deus havia pedido a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque em holocausto. Abraão tinha colocado todas as suas expectativas em Isaque, ele era sua promessa, esperança para o futuro. Agora Deus pede para Abraão sacrificar o próprio filho. Apesar da grande dificuldade Abraão se dispôs sacrificar Isaque em holocausto.

Quando estavam no monte Moriá, o pai explicou que ele, Isaque era o cordeiro, e que Deus mesmo o havia escolhido, Isaque prontamente se dispôs atender à ordem de Deus, mas Deus havia escolhido um cordeiro para o sacrifício. Aquele cordeiro morreu no lugar de Isaque como um símbolo do perfeito cordeiro de Deus. Jesus Cristo é o cordeiro que foi sacrificado no nosso lugar.

FATORES QUE PODEM NOS IMPEDIR DE RECEBER O CORDEIRO QUE GARANTE A PROMESSA:

 

  • PRECIPITAÇÃO

 

  • O TEMOR DE TER PERDAS

 

  • A INSTABILIDADE DE OPINIÃO

 

PARA RECEBER O CORDEIRO QUE GARANTE A PROMESSA EU PRECISO:

1) ESTAR SEMPRE DISPOSTO A OBEDECER.

Is 53:7 “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.”

 

Abraão quando recebeu a ordem de Deus sem falar com ninguém partiu para sacrificar seu filho sem questionar. Isaque não ofereceu resistência nem expressou queixa.  Precisamos aprender confiar no senhor mesmo que a nossa mente não seja capaz de compreender o que Deus está nos pedindo. Melhor é obedecer do que sacrificar. Jesus não resistiu à vontade de Deus, ao contrário ele se entregou por amor, foi levado ao matadouro e não abriu sua boca.

2) AMAR AO AUTOR DA PROMESSA, MAS NÃO POR CAUSA DA PROMESSA.

Dt 11:13, 21 “E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de  amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, 21 Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.“

 

O anjo do Senhor segurou a mão de Abraão no momento que ele ia matar Isaque, porque Abraão confiava plenamente que o senhor ressuscitaria seu filho. Da mesma maneira Deus proverá o cordeiro se formos capazes de ir além, se estivermos dispostos a amá-lo e servi-lo de coração.  Jesus já pagou o preço no nosso lugar (1 Cor 6:20). Todo o sofrimento de Jesus foi por mim e por você. Ele sofreu e morreu por nós. Por mais que tenhamos que sacrificar, o maior sacrifício já foi pago por Jesus na cruz do calvário. Por isso não tenha medo de colocar o teu Isaque no altar porque Deus já proveu o cordeiro Jesus!

 

3) SABER SUPORTAR O PERÍODO DA PROVAÇÃO.

Tg 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

 

Abraão era um homem de muita fé em Deus. Era um homem que tinha uma vida íntima com Deus, ao ponto de ser chamado amigo de Deus (Isaías 41:8).

Por isso podia ser provado na sua fé. Como Abraão não negou sacrificar seu filho, Deus proveu o cordeiro para que sua promessa fosse garantida.

 

QUANDO RECEBO O CORDEIRO QUE GARANTE A PROMESSA:

 

- conheço E SOU CONHECIDO PELO PROVEDOR, o jeová jireh.

 

- GARANTO herança na terra E NOS CÉUS

 

- TEREI SEMPRE a vitória contra a morte

 

- vivo a HONRA do herdeiro apostólico

 

 

Oração: O nosso Deus é Deus de provisão, Ele sempre olha a nossa necessidade e nunca nos deixa sem o seu auxílio. As suas promessas foram garantidas pelo sacrifício de Cristo na cruz, Ele se entregou como cordeiro ao matadouro, para que hoje nós pudéssemos ter assegurado um futuro de bênçãos e realizações.  Somos benditos, temos a garantia das promessas, porque o Senhor se sacrificou por nós, em nome de Jesus, amém!