Criar uma Loja Virtual Grátis
Abertura - RECEBER O ANJO QUE CONFIRMA A PROMESSA
Abertura - RECEBER O ANJO QUE CONFIRMA A PROMESSA

JEJUM DAS PROMESSAS – ISAQUE

Sábado, 12 de Novembro de 2011

Abertura - RECEBER O ANJO QUE CONFIRMA A PROMESSA

Textos Base: Gn 17:19-21 “Deus lhe respondeu: De fato, Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque; estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência. 20 Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação. 21 A minha aliança, porém, estabelecê-la-ei com Isaque, o qual Sara te dará à luz, neste mesmo tempo, daqui a um ano.”

Gn 28.12-13 “E sonhou: Eis posta na terra uma escada, cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 Perto dele estava o Senhor, e disse: Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti, e à tua descendência.”

Iniciamos hoje este jejum das promessas, que é uma arma espiritual poderosa, e que a exemplo de Daniel e Jacó, traz as respostas de Deus através do envio dos seus anjos.  Deus envia seus anjos não só para nos trazer as promessas, mas também para trabalhar e nos ajudar a vivê-las em cada etapa da nossa caminhada.

Hb 1.14 “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?”

Para receber os anjos enviados do Senhor, é necessário ter o discernimento de quem esta em aliança com Deus e suas promessas.

Hb 13.2 “Não negligencies a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.”

 

RECEBEMOS O ANJO QUE CONFIRMA A PROMESSA QUANDO:

 

1 – CREMOS NA PALAVRA PROFÉTICA DO ANJO DA IGREJA.

Mt 10.40-41 ”Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou. 41 Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo.”

2 Cr 20.20 Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”

 

2 – QUANDO DAMOS BOAS VINDAS ÀS PROMESSAS COM AS NOSSAS ENTREGAS

Jz 6.19 e 21 “Entrou Gideão e preparou um cabrito e bolos asmos de um efa de farinha; a carne pôs num cesto, e o caldo, numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho e lho apresentou. Estendeu o Anjo do SENHOR a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os bolos asmos; então, subiu fogo da penha e consumiu a carne e os bolos; e o Anjo do SENHOR desapareceu de sua presença.”

 

3 – SEGUIMOS AS INSTRUÇÕES DO ANJO DO SENHOR, EM OBEDIÊNCIA E SANTIDADE

Jz 13.13,14, 19 e 20 “Respondeu-lhe o Anjo do SENHOR: Guarde-se a mulher de tudo quanto eu lhe disse. 14 De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará. 19 Tomou, pois, Manoá um cabrito e uma oferta de manjares e os apresentou sobre uma rocha ao SENHOR; e o Anjo do SENHOR se houve maravilhosamente. Manoá e sua mulher estavam observando. 20 Sucedeu que, subindo para o céu a chama que saiu do altar, o Anjo do SENHOR subiu nela; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram com o rosto em terra.”

AO RECEBERMOS O ANJO DO SENHOR ELE CONFIRMA AS PROMESSAS:

1-   ENTÃO VIVEMOS AS BENÇÃOS DA PROVISÃO, DA MULTIPLICAÇÃO.

  • Somos Família bendita

 

Gn 22.16-18 “16 e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, 17 que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, 18 nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.”

 

 2 –ENTÃO VIVEMOS OS LIVRAMENTOS E VITÓRIAS CONTRA OS NOSSOS INIMIGOS

  •  Como Sansão, somos tomados pelo espírito de deus e fazemos proezas.

 

Jz 14:6  e 19  “16 Então, o Espírito do SENHOR de tal maneira se apossou dele, que ele o

rasgou como quem rasga um cabrito, sem nada ter na mão; todavia, nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que fizera. 19  Então, o Espírito do SENHOR de tal maneira se apossou dele, que desceu aos asquelonitas, matou deles trinta homens, despojou-os e as suas vestes festivais deu aos que declararam o enigma; porém acendeu-se a sua ira, e ele subiu à casa de seu pai.”

 

3 – ENTÃO DEUS CUMPRE FAZENDO OBRAS DE MARAVILHAS. (Vivemos as promessas)

  • Como Josué ao parar o sol e a lua para vencer os inimigos e conquistar a terra –

 

Js 10.12-14 “Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom. 13  E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.”

 

Oração: Eu inicio hoje este Jejum, declarando a minha aliança com o Senhor. Ele me faz fecundo e extraordinariamente próspero, sei que posso caminhar na certeza das conquistas; tenho confirmado no meu coração todas as promessas descritas na Palavra de Deus. Elas me fazem caminhar sem duvidar, sei que toda sorte de bênçãos virão sobre a minha vida, a minha casa e a minha família, em nome de Jesus, amém!